segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

“Há maior felicidade em dar do que em receber”. Atos 20.35c


Temos tido o privilégio de sermos muito abençoados por Deus através de pessoas como você que tem nos apoiado em oração e financeiramente. Mas nossa maior alegria é poder ser instrumento de Deus também para abençoar outras vidas.

Eu e Carol, quando nos casamos, resolvemos adotar financeiramente um missionário, e como nós dois tínhamos participado em anos anteriores do que Deus está fazendo em Moçambique, resolvemos adotar um missionário desse país e escolhemos um amigo nosso chamado Eliel, que estava se preparando para ir ao campo missionário continuar o trabalho que iniciamos em 2001 com os universitários de lá.

Já há alguns meses o Eliel se encontra nesse país e tem feito um bonito trabalho, e nós louvamos a Deus, porque como disse o próprio Senhor Jesus, realmente é muito melhor dar do que receber! E queremos nessa carta registrar um pouco do que ele tem vivido para que nós possamos orar por mais esse missionário que tem deixado sua casa, noiva, amigos e igreja para se dedicar à obra missionária.

Que Deus te abençoe ao ler esse e-mail que ele enviou para nós!

Amigos Obreiros e Estudantes,


Finalmente tenho a alegria de escrever a vocês! Deus me chamou a Moçambique pra ajudar no ministério universitário da Cruzada na capital deste país: Maputo. O MIMPE – Movimento Impacto Estudantil - é o ministério com universitários daqui e nasceu justamente de um projeto de verão do Alfa e Ômega realizado em 2001 nesta cidade. Muitos outros projetos aconteceram (mais cinco pra ser preciso, o último em 2006 foi o que eu participei) e diversos estudantes do Alfa e Ômega tiveram a oportunidade de semear nesta boa terra!

A vocês que estiveram aqui (de diversas formas) a boa notícia é que nosso trabalho não foi em vão! O MIMPE ainda tem sérias carências, mas está de pé, lutando para fazer Jesus conhecido nas universidades. Já temos um primeiro obreiro moçambicano em tempo integral que está em treinamento na Zâmbia e só volta no fim do ano. Nossa oração é para que Deus levante pelo menos mais três outros trabalhadores locais nos próximos anos. Meu objetivo mais específico aqui é servir a equipe dos novos líderes estudantis com discipulado e treinamento. Já tenho visto notórias transformações, o que me deixa muito animado!

Depois de um tempo difícil de adaptação posso escrever com sinceridade que estou muito feliz por estar aqui! Os detalhes do "quebra-cabeça" de Deus vão se encaixando, pouco a pouco, e já vejo uma bela figura! Obrigado pelo carinho e pelas orações, acredito que fizeram toda a diferença!

Saudades de todos vocês. Abração!!

Eliel Moura.

Nenhum comentário: