terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“Melhor é dar do que receber”. Atos 20.35

“Nós sentimos um imenso prazer em ofertar. Quando vemos as difíceis situações (perseguição, dificuldades financeiras, choque de culturas, etc.) pelas quais os missionários passam não temos como ficar acomodados. Se Deus nos permite ofertar, é para ofertarmos. Além disso, sabemos que essa contribuição vai alcançar muitas vidas. E outra coisa, já pensando em nós mesmos: quanto mais ofertamos, mais recebemos, nem sempre financeiramente, mas sempre recebemos.”

Essas palavras foram ditas por um casal que participa de nosso ministério nos apoiando financeiramente já há dois anos, inclusive nos dando uma oferta dobrada em Dezembro como nosso 13 salário. Recentemente conversando com outro casal, eles disseram que estavam se preparando para ter TV a cabo, mas que isso poderia esperar mais um pouco, e resolveram nos adotar como missionários! Nosso coração se enche de alegria porque Deus tem colocado muitas pessoas participando de nosso ministério dessa maneira, e essas pessoas têm feito isso com muita alegria!

Quem oferta acredita que o seu tesouro está sendo guardado por Deus onde traça, nem ferrugem, ou ladrão pode roubar ou destruir. Quem oferta crê na Palavra de Deus que diz para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois basta cada dia o seu mal. Quando vivemos cada dia sem nos preocuparmos com o amanhã ofertamos mais, porque sabemos que Deus cuidará do dia de amanhã. Quem oferta confia na bondade de Deus, pois sabe que Ele tem sempre o melhor para Seus filhos. Quem oferta confia nas promessas de Deus, porque Ele diz que suprirá todas as nossas necessidades. Quem oferta demonstra humildade, porque demonstra que tudo que tem não é seu, mas de Deus, ou que tudo o que tem não foi conseguido pelo seu próprio esforço, mas no final conseguiu pela graça de Deus.

Realmente é melhor dar do que receber. Carol e eu decidimos assim que nos casamos adotar um missionário, começamos com um pequeno valor, mas que era alto diante daquilo que vínhamos ganhando. As coisas melhoraram um pouco e aumentamos esse valor, o que nos trouxe grande alegria. Logo depois as coisas ficaram mais difíceis, e nossa tendência era diminuir a oferta, mas por termos nos comprometido com aquele valor resolvemos permanecer investindo, e até hoje não tem nos faltado nada que realmente seja necessário.

Agradecemos demais a Deus por vermos tantas pessoas investindo com alegria e fidelidade no Reino Dele. Agradecemos por você que com tanto carinho e fidelidade tem participado desse ministério conosco. Como diz Paulo “Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês”.

Que Ele continue abençoando você, sua família, nossas igrejas e ministérios para que possamos cada vez mais acumular tesouros nos céus, tesouros eternos e incorruptíveis!

Um comentário:

saudades sem fim disse...

aonde está,que todos devem louvar pela respiração