segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novembro de 2008


Queridos companheiros de ministério,

A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) trabalha com 3 ênfases: ganhar – falar de Jesus; treinar – ensinar pessoas a falar de Jesus; e enviar – levar as pessoas a ganhar, treinar e também enviar.

Nesses últimos dois meses nossa ênfase foi treinar pessoas. Para isso estivemos envolvidos em treinamentos de evangelismo pessoal em algumas igrejas, e participamos do Projeto Setrel (Seminário de Treinamento de Líderes). Este projeto tem como objetivo principal treinar estudantes universitários em evangelismo pessoal e discipulado para que eles possam estar aptos a evangelizarem e discipularem seus amigos dentro da universidade.

Nesse Setrel, um pouco mais de duzentas pessoas estiveram presentes, a grande maioria era de universitários das inúmeras faculdades públicas e privadas do nosso Rio de Janeiro – 5 estudantes da Universidade de São Paulo estiveram lá também. Mais da metade nunca tinha participado de um Setrel e muitos nunca haviam evangelizado pessoalmente e ficamos muito felizes em ver aquela turma tendo aulas de evangelismo pessoal durante a manhã e à tarde saindo para evangelizar. A alegria delas ao voltarem do evangelismo pessoal é impressionante. Verdadeiramente falar de Jesus é algo que transforma não só a pessoa que ouviu, mas também quem fala de Jesus.

Nos treinamentos que demos nas igrejas também tivemos ótimas experiências. Carol e eu nos revezamos nas aulas teóricas e quando saíamos para o evangelismo pessoal víamos como Deus usava aquelas pessoas. Uma senhora da Igreja Batista Jardim Letícia foi uma delas. Ela saiu para evangelizar nas ruas ao lado da igreja e de repente encontrou com uma amiga de trabalho que morava longe dali. Ela não perdeu tempo e começou a falar de Jesus para aquela mulher. Quando voltou esta senhora era só alegria porque elas trabalhavam há vinte anos no mesmo lugar e ela nunca havia falado de Jesus para sua amiga. O simples fato de ter um folheto na mão e de saber como usar mudou radicalmente a vida desta senhora e a de sua amiga!

Em uma outra igreja uma adolescente chamada Daniele saiu para evangelizar e parou para falar de Jesus para um senhor que morava do outro lado da rua onde fica a igreja. Esse senhor disse a ela que nunca havia ouvido falar de Jesus. Daniele voltou radiante de alegria, porque havia dado a oportunidade desse senhor aceitar Jesus, mesmo ele morando quase em frente a uma igreja evangélica!

Nessa mesma igreja, uma outra adolescente voltou chorando de alegria por ter falado de Jesus. Brinquei com ela perguntando quem havia aceitado Jesus, se tinha sido ela ou a pessoa a quem ela falou de Jesus. Ela riu, mas a verdade é que ela vibrava de alegria, porque não tem experiência maior do que falar de Jesus e seu amor para uma pessoa!

Setrel São GonçaloMuitas pessoas têm aprendido a evangelizar pessoalmente, consequentemente, muitas têm tido a oportunidade de receber a Jesus, algumas têm aceitado a Cristo e outras têm se voltado para Ele. Isso enche nosso coração de alegria e saiba que suas ofertas e orações é que têm permitido tudo isso acontecer. É muito bom caminhar junto com vocês!

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário: