segunda-feira, 16 de abril de 2007

Atentado na Universidade da Virgínia - 4 estudantes envolvidos com o Alfa e Omega estão entre as vítimas.

Eu disse no texto “Um grito de desespero” que no ambiente universitário é muito comum encontrarmos pessoas colocando a razão acima de tudo. Mas, infelizmente parecem que não conseguem enxergar a própria devassidão do homem. Hoje entro na internet e encontro essa notícia. O que devem estar fazendo esses universitários da Virgínia? Será que estão buscando teorias ou experimentos científicos para explicar esse acontecimento? Enfim, deixo essa notícia para que oremos por esses universitários que estão em choque diante de tal crueldade e pelos familiares dessas pessoas que morreram hoje. Que Deus os conforte e faça-se presente nesse momento!

Na manhã de segunda-feira, o estudante sul-coreano Cho Seung-Hui, 23 anos, matou 30 pessoas nas salas de aula de Virginia Tech antes de cometer suicídio. Duas horas antes, duas pessoas haviam sido assassinadas, provavelmente pelo mesmo atirador, em um alojamento universitário.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse ter ficado "horrorizado" com o tiroteio. O governo federal estava monitorando a situação e, apesar de autoridades locais e estaduais estarem investigando, forças federais ficarão disponíveis se a Virginia as requisitar, disse a porta-voz do governo, Dana Perino.
A Virginia Tech tem 25.000 estudantes.
Um estudante que conversou com a rede de televisão "CNN" indicou que a situação no campus era de verdadeiro "caos".
Como conseqüência do ataque, a universidade suspendeu todas as aulas destas segunda e terça-feira, e deve reunir os estudantes na terça (17) para oferecer apoio psicológico e discutir a forma como a universidade vai lidar com o tiroteio.
No próximo dia 20, sexta-feira, faz oito anos que estudantes armados mataram 13 pessoas numa escola em Littleton, no Colorado, no que ficou conhecido como o massacre de Columbine.
“Hoje a universidade foi atingida por uma tragédia de proporções monumentais”, declarou o presidente da universidade, Charles Steger. “Estamos chocados e horrorizados.”
As autoridades iniciaram o processo de identificação das vítimas e informaram que pelo menos um dos agressores foi morto.
Os feridos foram levados a diversos hospitais da região, e as autoridades preparam sessões de atendimento psicológico para os sobreviventes, segundo Steger.
"Estamos fazendo planos para começar o processo de cura desta terrível tragédia", ressaltou Steger, acrescentando que agentes da Polícia local, estadual e federal (FBI) começaram a investigar o incidente.
Esta foi a segunda vez em menos de um ano que a universidade precisou ser fechada por causa de tiroteios dentro do campus. Em agosto de 2006, um presidiário fugitivo teria se escondido no local. Um xerife que fazia buscas pelo fugitivo foi morto na saída do campus.

fonte http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL22596-5602,00.html

2 comentários:

Wesley Cunha disse...

4 estudantes do AeO? Pensei que fossem três. Eles estão mobilizando uma corrente de oração na quinta. Dá uma olhada em: http://campuscrusadeforchrist.com/virginiatech/a-call-to-prayer/
Coloquei o aviso traduzido no meu blog: www.i426.wordpress.com (coloquei aqui para o caso de alguém mais quiser ver).
Mas também vim aqui pra agradecer seu comentário lá. Valeu mesmo pelas palavras de incentivo a continuar escrevendo. Estamos juntos e seu blog também é maneiríssimo! Aliás, vc viu que eu fiz menção do seu texto "grito de desespero" lá?
Um abração pra ti!

Laila disse...

oi Maurício.. gostei do seu blog..principalmente no post sobre POA, tem muito à ver com os meus questionamentos já que se trata de Porto Alegre hehe! saudades, até mais